Carregando...
 

Blog do curso de ADS

Blog do curso de ADS

Aluno de ADS apresenta artigo no CONAHPA

Sandro Santos Andrade Segunda-feira Agosto 12, 2013
O estudante bolsista do LABRAGAMES, Tonykley Lobo teve o artigo "Desenvolvimento de um jogo da memória utilizando a realidade aumentada para o processo de ensino-aprendizagem de deficientes auditivos ou surdos" aprovado para ser apresentado no Congresso Nacional de Ambientes Hipermí­dia para Aprendizagem (CONAHPA). Em sua 6ª edição, o evento será realizado em João Pessoa – PB entre 4 e 6 de setembro de 2013. O artigo aprovado faz parte do projeto PIBIC e doutorado do seu orientador Prof. Luiz Cláudio Machado, professor do Instituto Federal, campus Salvador. Além deles, o projeto tem como autores a professora Theresinha Miranda, prof. Dra. UFBa, e Márcio Cerqueira, estudante de mestrado em computação da UFBa. O artigo a ser apresentado será estendido para a 1ª revista do congresso, além de participar dos anais do mesmo evento.

Latinoware 2013 - Aberta a chamada de trabalhos

Sandro Santos Andrade Sexta-feira Agosto 9, 2013

A organização da Latinoware 2013 convida toda a comunidade a apresentar seus trabalhos no evento deste ano. A apresentação será na forma de palestra, e o número de trabalhos escolhidos vai depender da disposição de salas.

Observação

Os dois melhores trabalhos escolhidos pela comissão serão patrocinados para apresentá-los por conta da organização da Latinoware 2013, incluindo passagem, hospedagem e alimentação durante o evento.

Se você desenvolveu ou está trabalhando em um projeto utilizando software livre, não deixe de participar!

Os macro temas discutidos esse ano serão:

- Big Data
- Mobilidade
- Cloud
- Virtualização
- Privacidade
- Comunidades
- Segurança
- Georeferenciamento
- Desenvolvimento
- Automação/robótica
Para inscrever um trabalho é necessário ter efetuado a inscrição de participação no site lapsi.latinoware.org, e acessar o link "Papers". Inscreva-se!

Data final para cadastro de palestras: 08/09/2013.

Estudante da ECDU tem artigo aceito para publicação no CBSoft 2013

Sandro Santos Andrade Quinta-feira Agosto 1, 2013
O artigo "Visualização de Software como Suporte ao Desenvolvimento Centrado em Métricas Orientadas a Objetos" de Elidiane Pereira dos Santos, ex-aluna de ADS e aluna da Especialização em Computação Distribuí­da e Ubí­qua do GSORT/IFBa foi aceito para apresentação no I Workshop Brasileiro de Visualização, Evolução e Manutenção de Software (VEM 2013). O VEM é um evento satélite do CBSoft, que acontece de 29 de Setembro a 04 de Outubro deste ano, em Brasí­lia.

Curso de ADS Reconhecido pelo MEC

Flávia Maristela Santos Nascimento Terça-feira Março 6, 2012
<p> No dia 06 de março de 2012 foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 10 de 02 de março de 2012, que reconhece o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.<br /><br /> O processo de reconhecimento envolveu todos os docentes do curso, além de servidores da instituição. Foi de fato o resultado dos esforços coletivos, para atualizar documentação, organizar a infraestrutura do curso, reformar laboratórios e qualificar o corpo docente.</p> <p> Agradecemos a todos os professores, especialmente àqueles que estiveram a frente deste processo, inclusive nos dias da visita dos representantes do MEC na Instituição.</p> <p> Agradecemos ainda aos alunos do curso, professores da instituição, estagiários e servidores, peças fundamentais para que tudo desse certo e funcionasse corretamente.</p> <p>  </p> <p> Cordialmente, parabenizamos a tod@s!</p>